Se você quer vender online, já pensou em ter um app? O aplicativo de vendas pode ajudar tanto você quanto o consumidor a diminuir os esforços no processo. O resultado é um aumento no faturamento e um investimento que pode valer muito a pena. Continue lendo o post e entenda por que o app pode ser muito interessante.

Um canal direto de vendas e comunicação

Uma das maiores vantagens do app é que você tem um canal de vendas direto para o público. Ele traz todos os benefícios de uma loja virtual, com a vantagem de que o esforço é muito menor. Ao invés de entrar em um site e se logar, basta acessar o app. Além disso, o app está no smartphone e sempre ao alcance do consumidor.

Por outro lado, você também tem um canal de comunicação muito eficiente com o público. Afinal, você pode usar as notificações para alcançar seu público sem precisar nada a mais por isso. Você pode enviar alertas sobre promoções, novidades e muito mais.

Maior visualização

Uma pessoa olha o celular, em média, mais de 200 vezes por dia. Agora, imagine que cada vez que a pessoa o acessar, seja para olhar o e-mail, o WhatsApp, o Instagram ou qualquer outra coisa, ela se depara com a sua marca? Essa é uma forma de fixar a sua marca na mente dos usuários, já que ele está literalmente olhando-a todo o dia.

As capacidades inerentes aos celulares

Mais uma vantagem de ter um app é que você pode aproveitar algumas características específicas dos smartphones. Um ótimo exemplo é o GPS. Você pode usá-lo para fazer promoções geograficamente mais eficientes, além de direcioná-los mais facilmente para a loja mais próxima.

Outro recurso interessante é a câmera. Você pode usá-la para transformar o público em produtor de conteúdo, fazendo fotos e vídeos relacionados a sua marca. Além disso, também podem trazer anúncios diferenciados, em que uma foto pode ser trocada por algum desconto.

Melhora a percepção dos clientes e cria o hábito

Sob a perspectiva dos clientes, o aplicativo é uma forma de melhorar sua percepção da marca. O mais importante, é que o público quer esse contato próximo e facilitado, o que torna os apps uma ótima opção. Assim, é uma forma de se destacar da concorrência.

Além disso, também é uma forma de ajudar a criar o hábito no público. Tudo que fazemos no celular é questão de hábito, o que significa que o público pode facilmente se habituar a acessar o seu app. Entrar a cada dia, ou dois dias, para ver quais são as novidades são alguns exemplos.

Tudo gira em torno do maior objetivo do app, que é fidelizar os clientes. Como vimos acima, um aplicativo diminui seu esforço, permite uma comunicação mais eficiente, com ofertas exclusivas e personalizadas e ainda aproxima marca e audiência.

Felizmente, para quem quer vender online e aproveitar essas vantagens, ter o seu próprio app é mais fácil do que nunca. Afinal, existem plataformas e ferramentas que permitem criar o próprio aplicativo.

Gostou? Quer ler mais conteúdos como esse? Acesse o nosso site e nos siga no Facebook e Instagram.