Há diversas ferramentas de captação de novos filiados para o sindicado. Mas, nenhuma está tão forte quanto as redes sociais. Pare para pensar na sua forma de consumo, estamos conectados o tempo inteiro, e é uma estratégia inteligente estar onde as pessoas estão. O segredo aqui é saber como usar as redes sociais da forma correta para se destacar na timeline dos leads e conquistar mais filiados. Veja algumas dicas do que você pode aplicar para atingir esse objetivo já nos primeiros meses de 2020.

 

Entregue conteúdo relevante

 

Você deve entender, primeiro, que há uma jornada de convencimento para que o lead tome a ação de que se filiar ao sindicado é uma decisão que valha muito a pena na vida dele. Por isso, é preciso entregar conteúdos desde a entrada do funil até o fundo, direcionado a conversão.

Planeje conteúdo que fale dos benefícios de ser um filiado, mostre o quanto é fácil se associar e entregue conteúdo que seja relevante ao seu público-alvo.

Lembre-se de que o seu dever é ajudar o seu público a solucionar algum problema ou oferecer um serviço que facilite a vida deles.

 

Divulgue promoções

 

Há algum período onde há promoções para novas inscrições ou para renovação de contrato para associados? Deixe tudo isso claro por meio de posts promocionais. Entretanto, lembre-se da regra básica de qualquer planejamento de conteúdo voltado às redes sociais: divida o seu conteúdo sendo 20% dele promocional e 80% com conteúdo relevante.

 

Desenvolva e-books

 

A captação de lead é importante para que você tenha uma base de contatos que esteja interessada nos assuntos que você aborda, para então partir para a fase da conversão.

Seja lá qual for a área do seu sindicado, tenha sempre conhecimento das principais dúvidas que seus associados possuem e, por meio da criação de e-books completos, responda a essas dúvidas e ajude o associado a realizar alguma tarefa importante na área atuante.

Para o download desses e-books, peça informações relevantes como e-mail, empresa onde trabalha e nome da pessoa, dessa forma, você terá condições de iniciar uma conversa e gerar engajamento com essa pessoa e, quem sabe, conquistar mais um associado.

 

Faça webinar

 

O vídeo é o formato de conteúdo que mais vem crescendo no mundo da Internet. Se você ainda não está preocupado em fazer conteúdo em vídeo, ligue o alerta vermelho, pois o seu sindicato pode ficar para trás.

Traga especialistas ou aborde temas que seja do interesse do seu público-alvo. Um dos temas que mais vêm gerando dúvidas entre os brasileiros e que podem ser muito bem abordado pelo seu sindicado é sobre a previdência pública.

 

Esteja presente e ativo

 

Não basta estar presente das redes sociais se você não está de fato ativo e prestando atenção nas reações e comentários do seu público. Estimule o engajamento por meio de posts com perguntas, incentive o compartilhamento e sempre responda dúvidas e comentários de quem tirou um tempo para falar com a sua marca nas redes sociais.

O seu sindicato precisa de um planejamento de marketing digital direcionado e bem específico? Então, conte com a ajuda do nosso time de especialista, que tem experiência no mercado de sindicatos e associados. Vamos juntos fazer o seu sindicato decolar no mundo digital.