Há diversas estratégias de marketing digital que vêm sendo postas em práticas, mas ainda não há nenhuma mais eficiente do que o e-mail marketing. Conheça todas as vantagens que o seu sindicato tem ao utilizar o e-mail como um dos meios de comunicação com seus associados.
Comunicação direta e pessoal
A maioria das pessoas acessa diariamente os seus e-mails. Quando você consegue criar uma relação direta com os seus associados, o e-mail é uma forma de você entregar conteúdo relevante, novidades, notícias e promoções a eles. Além disso, o sindicato cria um relacionamento entre a marca e o associado.
Altas taxas de entrega
Os algoritmos das redes sociais estão cada vez mais dificultando as entregas orgânicas de conteúdo. Por exemplo, se você possui 10 mil seguidores no Instagram, quando você posta algum conteúdo, ele aparecerá apenas para parte dessas 10 mil pessoas.
Já o e-mail marketing, por sua vez, possui o alcance previsível e pode chegar a índices de 100% de entrega, quando a base de e-mails está completamente correta e atualizada.
Insights reais
Você sabia que as ferramentas de automação de e-mail marketing conseguem lhe fornecer insights valiosos para que você tenha melhor entendimento de quem são seus associados?
Os softwares de gestão de e-mail marketing conseguem ter acesso a todos os associados que abriram os e-mails que você mandou, quantos cliques o e-mail marketing teve, além de, claro, lhe mostrar quem recebeu as comunicações.
Além disso, você pode criar réguas de relacionamento por meio do e-mail para continuar a comunicação com os seus associados. Exemplo: supomos que o seu primeiro e-mail foi sobre um evento muito bacana com assuntos de interesse da categoria que o sindicato vai sediar. Digamos que 87% dos associados abriram o e-mail, e 35% clicaram para saber mais detalhes no seu site. Desses 35%, apenas 12% de fato compraram o ingresso para o evento.
A automação de marketing permite que você foque nas pessoas que tiveram interesse em saber mais detalhes, mas ainda não compraram o ingresso, dessa forma, você pode, dentro de alguns dias, enviar outro e-mail relembrando o evento ou perguntando se o associado tem alguma dúvida ou o que falta para ele comprar o ingresso.
Essa estratégia de régua de relacionamento via e-mail pode ser usada para diferentes objetivos.
Entregue conteúdos de qualidade e de alta relevância
Use a vantagem de você conhecer bem sobre os interesses da sua categoria para você focar na criação de assuntos realmente relevantes para o seu público. Fique sempre de olho nas novidades da categoria e entregue conteúdo em primeira mão, sempre deixando seus associados informados de tudo o que anda acontecendo na área de atuação.
Você sente que precisa melhorar a sua comunicação e ir além do jornal impresso? < ahref=” https://blog.pandora.com.br/como-melhorar-comunicacao-sindical/”> Veja aqui nossas dicas para você colocar isso em prática.
Alto Retorno sobre Investimento
O ROI é bem conhecido no mundo do marketing e a ferramenta de e-mail é a responsável por entregar o melhor retorno financeiro. Ou seja, o seu sindicato não precisa fazer investimentos pesados para garantir um bom retorno no objetivo das campanhas de e-mail marketing.
Conheça a MHAIS Comunicação e Marketing para o terceiro setor e vamos juntos melhorar a comunicação e as estratégias para o seu sindicato se tornar referência e obter mais associados.