MARKETING DE CONTEÚDO: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA PARA ENTIDADES
O marketing de conteúdo é uma estratégia de criação de conteúdo para atrair um público que demonstra interesse pelo assunto abordado.
Dessa forma, o marketing de conteúdo é responsável por criar e distribuir conteúdos diferentes, úteis e relevantes, para assim atrair o público que almeja, sem ser insistente e invasivo.
Para que isso não ocorra, o conteúdo criado deve ser planejado, visando a resolução de alguma problemática, o esclarecimento de dúvidas e a estimulação do público a tomada de decisão durante o processo de compra.
Existem diferentes tipos de criação de conteúdo, como textos, vídeos, materiais disponíveis para leitura, infográficos, webinar, cursos, live, dentre outros.
Portanto, utilizar do marketing de conteúdo pode ser uma ótima estratégia para o aumento de visitas em sites, blogs e redes sociais, tornando assim a empresa mais conhecida no mercado e aumentando a probabilidade de vendas.
BENEFÍCIOS DO MARKETING DE CONTEÚDO
Um dos principais benefícios em se fazer marketing de conteúdo é a conquista da atenção do público. Essa estratégia é fundamental, pois produzir conteúdo relevante é valorizar o público que ouve o que a sua empresa tem a dizer.
Dessa forma, se o conteúdo entregue for planejado de acordo com os interesses do público, a probabilidade de se conquistar mais clientes aumenta consideravelmente.
Outro benefício para a empresa que deseja produzir conteúdos, é a sua consolidação e autenticidade em seu segmento.
Desse modo, se a empresa vende serviços de saúde, e cria conteúdos falando sobre promoção de saúde e qualidade de vida, essa empresa está se posicionando em seu ramo de atuação e demonstrando que se importa com o assunto relacionado aos seus serviços.
Um dos melhores benefícios do marketing de conteúdo é o aumento de acesso a sites e blogs da empresa, aumentando assim o número de visualizações e, consequentemente, atraindo novos clientes.
COMO FAZER MARKETING DE CONTEÚDO NA SUA EMPRESA
Para a realização de um marketing de conteúdo eficaz, é necessário que você saiba onde deseja chegar e qual a audiência que pretende atingir com os conteúdos criados.
É através desse planejamento que surgirão conteúdos relevantes e que serão valorizados pelo público que os receberá.
Para isso, é fundamental conhecer o público para quem você está comunicando e saber quais os seus interesses.
Em seguida, é necessário o planejamento de quais conteúdos serão criados e qual a data para serem publicados. É importante ter uma certa regularidade, tanto no assunto criado quanto nas postagens.
Outro passo importante é delinear qual o canal para divulgação do material, como redes sociais, e onde será publicado, de fato, o conteúdo, como blogs ou sites, por exemplo.
Outro fator importante é estabelecer quais as palavras-chave serão utilizadas para que o seu conteúdo seja encontrado nas ferramentas de buscas.
Por fim, a estrutura do conteúdo é muito importante, pois é isso que tornará o seu conteúdo mais legível e mais fácil para ser consumido.
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