A importância da presença digital é inegável para qualquer organização hoje em dia. A internet é o meio de comunicação mais acessado, e estar presente nela é fundamental para conseguir mais associados e manter a sua organização relevante. Isso envolve, entre outras coisas, redes sociais bem estruturadas e o uso de estratégias variadas de marketing digital.
A seguir, daremos 3 dicas importantes de como otimizar sua presença digital para conquistar mais associados. Confira conosco e entenda como ajudar a sua organização a crescer.
1 – Use as redes sociais certas
Uma coisa muito importante sobre a presença digital é saber onde essa presença servirá melhor aos seus propósitos. Na maioria das vezes, dividir esforços em todas as redes sociais não é a melhor estratégia. Não adianta você marcar presença em uma rede social que não é frequentada pelo seu público-alvo.
Algumas redes, como Facebook e Instagram, são essenciais, independente do seu público-alvo. A partir disso, você deve pensar no tipo de postagens que quer fazer e como isso irá trazer mais associados. Tudo depende da parcela demográfica mais provável de se associar à sua organização.
Portanto, pense em seus posts com cuidado, e não subestime a importância do relacionamento com o seu público. Use as redes sociais para informar, mas também para descobrir como sua organização é vista. Outra forma inteligente de pensar seus posts são as datas comemorativas, procure aquelas que conversem com seu público e com a ideia da sua empresa.
2 – Utilize os SEOs
Se você quer otimizar sua presença digital através de um site ou blog, além das redes sociais, ótimo. Essa é uma ótima estratégia, pois os sites ou blogs dão maior liberdade na hora de divulgar o seu conteúdo. Porém, para que eles funcionem de maneira otimizada, você precisa utilizar os mecanismos de SEO.
SEO é a sigla em inglês para Otimização de Mecanismos de Pesquisa. Em outras palavras, é a utilização de certas estratégias de escritas de texto que farão o seu blog aparecer na frente em mecanismos de pesquisa como o Google. Utilize as técnicas de SEO e escreva conteúdos relevantes, que eduquem o seu público e mostre as vantagens de eles se tornarem associados.
3 – Acompanhe os índices de engajamento
Para ter certeza de que as suas estratégias de presença digital estão funcionando, é importante você acompanhar os índices de engajamento. Isso é importante tanto para as redes sociais quanto para os sites ou blogs. Cada canal possui um comportamento diferente, e você precisa estar ciente disso.
Confira as taxas de visita do seu blog, bem como os comentários e reações dos seguidores das suas redes sociais. Se você perceber que o engajamento está fraco, aumente a frequência de postagens, ou mude a linguagem que você está abordando em suas publicações. Por outro lado, se a taxa de visitas estiver alta e as reações nas redes sociais também, você deve manter a sua estratégia, mas sempre buscar por inovações e não correr o risco de a taxa cair.
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