Desde que a transformação digital começou a mudar a forma como diversas áreas constroem engajamento pela web, o conteúdo de qualidade passou a ser uma prioridade. Inclusive para as campanhas da sua ONG, se você quer passar uma mensagem e incentivar o voluntariado.
Investir em produção de conteúdo faz parte das estratégias de marketing digital, que vêm sendo adotadas por várias áreas, incluindo o terceiro setor. Entre os benefícios, estão a visibilidade para os movimentos de cunho social, maior engajamento voluntário, bem como doações.
Quer saber mais as vantagens da produção de conteúdo para as suas campanhas? Continue a leitura para descobrir.
Como conteúdo de qualidade pode ajudar sua ONG?
O trabalho no terceiro setor pode ser muito gratificante, mas para que ele consiga seguir em frente, a colaboração de empresas e da comunidade é essencial.
É aqui que entra a produção de conteúdo de qualidade, com a missão de ser a voz da ONG por um dos meios de maior alcance da atualidade: a internet.
Veja a seguir, algumas das vantagens de aplicá-lo nas estratégias de comunicação e marketing digital da sua ONG.
1. Expandir o alcance dos movimentos sociais
Movimentos sociais precisam de pessoas para ganhar força e representatividade. Quanto mais pessoas alcançarem pela web através de conteúdo de qualidade, maior será o impacto, tanto para quem vai receber ajuda, quanto para quem vai oferecer ajuda.
2. Promover maior engajamento de voluntários
Com um alcance maior, o engajamento também cresce. Pessoas engajadas por uma causa podem virar voluntárias, ajudando em um projeto da ONG ou possibilitando a implantação de novos projetos em outras comunidades.
3. Passar uma mensagem positiva pela ONG
De nada adianta fazer um bom trabalho se ele não chega até as pessoas, certo? Uma boa estratégia de conteúdo ajuda a fortalecer, a engajar e a repassar a mensagem que sua ONG quer levar até as pessoas.
4. Conquistar o apoio das pessoas e engajar
Mensagem repassada, pessoas engajadas. Quando empresas e comunidades se identificam com os movimentos ou projetos sociais da sua ONG através do conteúdo, você ganha mais apoio para seguir em frente, além de divulgação espontânea.
5. Atrair mais doações para projetos sociais
Angariar fundos para tirar ideias do papel também faz parte do trabalho de ONGs. Um site bem produzido, um blog com conteúdo de qualidade e a presença nas mídias sociais podem ajudar na coleta de doações financeiras, de comidas ou roupas, do que for preciso.
Conteúdo de qualidade é essencial para qualquer área e mais importante ainda para o terceiro setor. Afinal, quando a mensagem é repassada e vai além, alcançando o maior número de pessoas, o engajamento começa a crescer e os resultados aparecem.
No caso das ONGs, os resultados vêm na forma de fomento ao voluntariado, promovendo a ajuda ao próximo, e através de doações financeiras, levando cada vez mais projetos adiante.
Gostou das dicas? Se ainda não sabe por onde começar, entre em contato com a nossa equipe para criar estratégias de marketing digital e conteúdo de qualidade para as suas campanhas.