Caso você já tenha realizado qualquer tipo de campanha que envolveu o e-mail marketing, deve imaginar o quão importante é ter uma excelente taxa de abertura de e-mails.

Por isso, de nada adianta ter uma lista extensa de endereços eletrônicos se ninguém tem interesse em clicar nos conteúdos que você envia. Portanto, precisamos contornar essa situação e fazer com que o e-mail marketing trabalhe a seu favor.

Quer saber mais? Então, leia o post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

4 dicas para o seu e-mail marketing conseguir boas taxas de abertura

1. Saiba qual tipo de conteúdo os clientes esperam de você

Isso mesmo! Caso o seu lead tenha deixado o e-mail para que haja um relacionamento entre a sua marca e ele, é imprescindível que você saiba o tipo de conteúdo que o seu cliente espera.

Faça pesquisas, questionários e quizz gamificados com seus clientes, no simples objetivo de entender o formato ideal de assunto que eles almejam.

Além disso, é importante entender que seus e-mails não devem transmitir promessas que não possam ser cumpridas. Tenha um diálogo aberto, sincero e íntimo com seus clientes.

2. Faça um Call-to-Action objetivo e claro

Antes de mais nada, é muito importante que você deixe claro o que quer que o seu público faça durante ou após a leitura do seu e-mail.

Contudo, a forma como o e-mail é criado pode impactar diretamente no engajamento e na forma que leem esse conteúdo. Por isso, utilize as técnicas de legibilidade, dê espaçamento entre os parágrafos, use palavras fáceis de interpretação e sempre sugira uma ação.

3. Faça testes para mensurar comportamentos

Já que o nosso objetivo é promover uma abertura de e-mails constante e eficiente, precisamos realizar testes. Em outras palavras, pode ser necessário mudar formas de abordagens, CTAs e o próprio conteúdo do texto, deixando-o mais íntimo e legível.

Contudo, precisamos lembrar que essa mudança precisa estar enquadrada na sua área de atuação, pois o mercado possui formatos de e-mail marketing para cada nicho.

Além disso, você também pode mudar o seu horário para disparos de e-mail e perceber em qual momento do dia você consegue uma taxa de abertura ainda maior.

4. Use palavras-chave que despertem curiosidade e urgência

É muito importante distribuir ao longo do seu formato de e-mail palavras-chave que “mexam” com os sentimentos dos seus clientes. É uma técnica utilizada com frequência nas estratégias do Marketing Digital e funciona muito bem no e-mail marketing.

Confira, abaixo, algumas palavras que você pode introduzir no seu texto:

– Secreto Confidencial;

– Sigiloso;

– O que ninguém te diz;

– O que você não sabia;

– Método esquecido;

– Agora;

– Imediatamente;

– Nesse instante;

– Limitado;

– Escasso;

– Mínimo;

– Rápido;

– Breve;

– Efêmero;

– Depressa.

Essas são algumas das palavras-chave mais utilizadas para provocar senso de urgência e curiosidade nos leitores. Tente mesclá-las aos seus textos e confira os resultados progressivamente.

Conforme vimos, é muito importante entendermos que o e-mail marketing é uma ferramenta fundamental para quem deseja obter excelentes resultados financeiros.

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