Caso você já tenha realizado qualquer tipo de campanha que envolveu o e-mail marketing, deve imaginar o quão importante é ter uma excelente taxa de abertura de e-mails.
Por isso, de nada adianta ter uma lista extensa de endereços eletrônicos se ninguém tem interesse em clicar nos conteúdos que você envia. Portanto, precisamos contornar essa situação e fazer com que o e-mail marketing trabalhe a seu favor.
Quer saber mais? Então, leia o post até o final e saiba tudo sobre o assunto.
4 dicas para o seu e-mail marketing conseguir boas taxas de abertura
1. Saiba qual tipo de conteúdo os clientes esperam de você
Isso mesmo! Caso o seu lead tenha deixado o e-mail para que haja um relacionamento entre a sua marca e ele, é imprescindível que você saiba o tipo de conteúdo que o seu cliente espera.
Faça pesquisas, questionários e quizz gamificados com seus clientes, no simples objetivo de entender o formato ideal de assunto que eles almejam.
Além disso, é importante entender que seus e-mails não devem transmitir promessas que não possam ser cumpridas. Tenha um diálogo aberto, sincero e íntimo com seus clientes.
2. Faça um Call-to-Action objetivo e claro
Antes de mais nada, é muito importante que você deixe claro o que quer que o seu público faça durante ou após a leitura do seu e-mail.
Contudo, a forma como o e-mail é criado pode impactar diretamente no engajamento e na forma que leem esse conteúdo. Por isso, utilize as técnicas de legibilidade, dê espaçamento entre os parágrafos, use palavras fáceis de interpretação e sempre sugira uma ação.
3. Faça testes para mensurar comportamentos
Já que o nosso objetivo é promover uma abertura de e-mails constante e eficiente, precisamos realizar testes. Em outras palavras, pode ser necessário mudar formas de abordagens, CTAs e o próprio conteúdo do texto, deixando-o mais íntimo e legível.
Contudo, precisamos lembrar que essa mudança precisa estar enquadrada na sua área de atuação, pois o mercado possui formatos de e-mail marketing para cada nicho.
Além disso, você também pode mudar o seu horário para disparos de e-mail e perceber em qual momento do dia você consegue uma taxa de abertura ainda maior.
4. Use palavras-chave que despertem curiosidade e urgência
É muito importante distribuir ao longo do seu formato de e-mail palavras-chave que “mexam” com os sentimentos dos seus clientes. É uma técnica utilizada com frequência nas estratégias do Marketing Digital e funciona muito bem no e-mail marketing.
Confira, abaixo, algumas palavras que você pode introduzir no seu texto:
– Secreto Confidencial;
– Sigiloso;
– O que ninguém te diz;
– O que você não sabia;
– Método esquecido;
– Agora;
– Imediatamente;
– Nesse instante;
– Limitado;
– Escasso;
– Mínimo;
– Rápido;
– Breve;
– Efêmero;
– Depressa.
Essas são algumas das palavras-chave mais utilizadas para provocar senso de urgência e curiosidade nos leitores. Tente mesclá-las aos seus textos e confira os resultados progressivamente.
Conforme vimos, é muito importante entendermos que o e-mail marketing é uma ferramenta fundamental para quem deseja obter excelentes resultados financeiros.
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