Para se fazer campanhas publicitárias para sindicatos marcantes, é preciso ter muita criatividade, além de conhecimento técnico e expertise na área. O esforço pode até ser grande, mas o resultado é ainda melhor (desde que ela seja feita para impactar ou educar), pois, pode garantir não só que a entidade se incorpore ao imaginário do seu público de interesse, mas também é capaz de conquistar ainda mais e de aumentar as vendas de produtos e serviços (caso se trabalhe com esse tipo de operação).
Ciente de que a criatividade é algo raro, montamos este texto com três ideias criativas que você pode utilizar para fazer as campanhas publicitárias do seu sindicato. Confira!
1. Use a corda como símbolo para fortalecer o seu sindicato
Qual é a missão de uma corda, se não para garantir segurança e força para quem a utiliza? Quando se deseja montar uma campanha publicitária criativa, a imaginação vai longe e, geralmente, atua dentro de uma época, como a nossa, por exemplo.
Portanto, pode valer a pena utilizar uma corda (em uma imagem ou vídeo, por exemplo) para passar uma ideia de que os sindicatos ainda continuam fortes, assim como uma corda naval, que possui dezenas de fios para garantir que ela continue com a força necessária para proteger o seu usuário.
É uma ideia criativa, certeira e que pode causar um grande impacto no meio social, político e econômico.
2. Use um dado como símbolo para passar uma mensagem educativa
O dado, como sabemos, possui quatro lados, cada qual representando uma quantidade de números diferentes. Considerando essa característica do dado, já pensou em utilizar esse objeto para desmontar de forma criativa discursos que são criados para enfraquecer a atuação dos sindicatos?
A ideia é criativa e simples: mostrar que, como um dado, tentam de todas (usando todos os lados – político, econômico, social e cultural) as maneiras enfraquecer a atuação dos sindicatos, mas que eles seguem forte na defesa dos interesses dos seus filiados.
O dado e a corda são, portanto, objetos que podem ser utilizados de forma criativa para montar a sua campanha publicitária.
3. Mãos unidas, maior força
As pessoas de mãos dadas significam força e união, ou seja, que elas estão juntas, atuando na defesa dos seus interesses. Vale a pena explorar essa vertente criativa para mostrar, educadamente, que o sindicato não tem outra missão, a não ser reunir os interesses dos seus filiados para defendê-los diante da sociedade, nas suas várias dimensões: política, econômica, social e cultural.
Muitas pessoas, infelizmente, são levadas a entender o sindicato como uma espécie de organização que só tira dinheiro do bolso delas. Isso é ruim para o sindicato, pois pode manchar a sua imagem e enfraquecê-lo. Nesse sentido, utilizar a ideia criativa “Mãos unidas, maior força” pode garantir que o órgão siga forte, educando o seu público e todos aqueles que duvidam de sua honestidade e transparência.
Gostou das nossas dicas de ideias criativas? Esperamos que sim! Mas caso ainda queira outras, não deixe de entrar em contato conosco. Podemos te ajudar!